Rosanna Viegas

Project Info

Project Description

Atriz brasiliense que se destaca pela versatilidade do seu trabalho que vai do drama a comédia, seja no teatro, no cinema ou na televisão. Fez sua última temporada no teatro no  Rio de Janeiro em março de 2017, com o espetáculo musical “Uísque com Água” adaptado da obra de Charles Bukowski (o livro “Pulp”) em uma bem-sucedida temporada no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea.

Bacharel em Artes Cênicas pela UnB (DF), ganhou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante no FITA 2015 (“Cachorro Quente”),de João Fonseca, com que trabalhou também em “Pão Com Mortadela”, além de ter sido laureada como Melhor Atriz com o Prêmio Sesc do Teatro Candango 2006 e com o Prêmio de Melhor Atriz no FENTEPP (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente)  defendendo o protagonista Bérenger, de Ionesco em  “O Rinoceronte”, direção de Hugo Rodas.

Rosanna foi uma das criadoras e intérpretes do espetáculo “Adubo ou a Sutil Arte de Escoar pelo Ralo”, com direção de Hugo Rodas (a peça cfez tourné por quase 60 cidades brasileiras, completou 10 anos em 2015, com sessões no Galpão Gamboa, RJ e reestreia em outubro no SESC Belenzinho em SP).

Atriz de televisão (novelas “Ti Ti Ti”, “Sangue Bom” e “Rock Story”, e séries como “Força -Tarefa”, “O Caçador” e “Supermax”) e cinema (“Billi Pig”, “A Concepção”, “Cru”, “Jogo da Memória”, “Malícia”,

“A Repartição do Tempo” e “O Último Cine Drive-In”).

Rosanna Viegas ministra o workshop intensivo para atores “O Ator em Caos Criativo” na Casa dos Quatro, em Brasília e atualmente está dirigindo e produzindo o curta “Dossiê- um docuficção sobre o Bar Bukowski”, no RJ.

LINK SUPERMAX como “Jussara” (novembro 2016):

https://vimeo.com/209675947?ref=fb-share&1

– LINK Rock Story Videoshow como “Socorro”, participação em 17 capítulos como antagonista da protagonista da novela (março 2017):

https://globoplay.globo.com/v/5705919/

– LINK longa “CRU”, indicada como MELHOR ATRIZ em 2014 no prêmio SESI  FIESP SP (2014):

https://www.youtube.com/watch?v=1FmDVXJG2OA

– LINK “FORÇA TAREFA”, como uma assassina, segurança de traficante colombiano:

https://www.youtube.com/watch?v=oHH_U_wVu-I

– LINK “TITITI”

http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/rosanna-viegas-comemora-sucesso-de-sua-personagem-1.376763