Pedro Tupã

Project Info

Project Description

Percussionista e arte educador, licenciado em música pela Universidade de Brasília. Estudou percussão popular na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e percussão sinfônica na Escola de Música de Brasília. Atualmente é integrante do grupo Tambores Urbanos e Pé de Cerrado.

Foi no ano de 2002 que Tupã iniciou sua carreira artística participando do programa de TV “Instrumental SESC Paulista” com o grupo Tambores Urbanos ao lado de Sérgio Boré e de seu padrinho, o trombonista Itacyr Bocato. Em 2008 esteve com o grupo na Alemanha participando dos festivais: TromellFest, SambaVision e Altonale. Nessa temporada gravaram o álbum “Schmuckstrasse . Em 2013 participou do álbum “Batuque en los Andes”. E em 2015 gravaram o álbum “Música para pintar paisagens no imaginário” com apoio da Secretaria de Cultura do Governo Distrito Federal.

Em 2015 passou a integrar o grupo cultural Pé de Cerrado. Com o grupo realizou shows no Brasil e no exterior, dentre os mais relevantes estão Festival Paraíso Músicas do Mundo em Alto Paraíso – GO, Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros em São Jorge – GO, Festival Internacional de Palhaços do SESC – SESC FEST CLOWN. Em 2017 realizaram uma temporada de shows na Europa, participando da exposição “Brasil Junino” em Lisboa e Madrid. Atualmente apresentam o espetáculo infantil “Os Brincantes”.